Banda Itinerante
Foto Negraldeia
Na noite de 10/07/2009 festa na "Avenida do Samba". Em solenidade, o presidente Saturnino Rosa, acompanhado pela secretária Nena Dias e Saionara Azevedo, representando o diretor social Alexandre Costa, nomeou o senhor Valci Bueno diretor e a profª Patrícia Peres como diretora adjunta do Departamento Cultural da Banda Itinerante. Estiveram presentes, além do grande público, o senhor Sílvio Leal, coordenador das oficinas de descentralização da cultura do município e oficineiros do projeto que inclui aulas de aeróbica, artesanato, teatro, capoeira, coral feminino, judô, culinária, embelezamento, música, cavaco e violão, dança, maquilagem, matemática (com jogos), informática... Inscrições com os diretores. A Itinerante, atualmente, tem se destacado pelo trabalho, dedicação, eficiência de sua diretoria e colaboradores, tornando a sua sede lugar agradável e acolhedor para todos. Um exemplo a ser seguido.
2
GRUPO CAIXA-PRETA
O grupo de teatro Caixa-Preta realiza a "5ª Festa do Embaraço", no dia 7 de agosto
na Cia. de Arte (Andradas, 1780). Tributo à Michael Jackson. som DJ Piá. Preço R$ 10,00 e R$ 7,00.
RECURSOS PARA PROJETOS NO RS
RECURSOS PARA PROJETOS COM CRIANÇA
O
Fundo Estadual dos Dir. da Criança e do Adolescente do RS-FECA recebe projetos de ONGs e instituições governamentais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Até 31/08/2009.
Mais informações no link abaixo.
http://www.rederscrianca.rs.gov.br/
Telefone (51) 3288 6443
2/3 das crianças fora da escola no Brasil são negras
O relatório do Unicef aponta que o Brasil "iniciou um movimento positivo" na educação, mas ainda precisa acelerar a redução de desigualdades. O documento mostra que crianças negras, indígenas, da zona rural e com deficiência vivem em um país pior do que aquele mostrado pelos indicadores nacionais. Representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier diz que é preciso conhecer melhor as crianças que estão em risco no país. Não há dados específicos referentes às favelas.
Fonte: Folha de São Paulo 10/06/2009 - Sucursal de Brasília
O nosso Rei voltou
Foto Negraldeia
No dia 04/07/2009, para alegria dos súditos, Adão Alves de Oliveira, rei Lelé, 85 anos, recebeu homenagem da Velha Guarda dos Imperadores do Samba, que conta com apoio da diretoria da escola. E, como um verdadeiro nobre, se destacou mais uma vez. No momento em que lhe faziam saudação, o rei, mesmo com auxílio de muletas, fez uma performance lembrando o pop star Michael Jackson, encantando a todos. Lelé primeiro rei negro do carnaval em Porto Alegre em 1949, ícone na história da cidade, guerreiro, carismático, simpático, atencioso, majestade na alegria. A Velha Guarda dos Imperadores promove almoços no 1º sábado do mês. Próximos homenageados, o ex-jogador do Inter Dorinho e a querida Ala das Baianas.
Observação: Antes do Lelé, na festa negra, o rei era branco.
Povo de Santo
Foto Negraldeia
SUCESSO: O 1º Encontro Estadual sobre AIDS e Religião Afro-brasileira, promovido pela CEDRAB, Sessão de DST/AIDS, da Secretaria da Saúde do RS e ASSOBECATY (Assoc. Benef. Cultural Africana Templo de Yemanjá) ocorreu nos dias 03 e 04//07/2009 no Hotel Continental com profissionais da área da saúde e grande participação de lideranças religiosas da matriz africana da capital e interior. Que os encaminhamentos do encontro se concretizem em ações com a parceria do Estado.
Arte na França 1860-1960
O Realismo: Começou no Dia Nacional da França 14 de julho, data da Tomada da Bastilha e vai até 30 de agosto de 2009, das terças a domingos das 10h às 19h com obras de Cézanne, Van Gogh, Renoir, Manet e Picasso e brasileiros que tiveram influência da arte francesa como Elyseo Visconti, Di Cavalcanti, Portinari, Cícero Dias e Iberê Camargo
LIGA DA CANELA PRETA
Resgatamos fatos cruéis de racismo e discriminação em Porto Alegre que a historiografia oficial omitiu.
Veja em www.redeglobo.com, vídeos, Liga da Canela Preta Buscar.
Galeto do Grupo Canela Preta
Dia 30/08/2009 12 h na Floresta Aurora.
Anote em sua Agenda.
A. Gloriense 3 X 3 Manchester
Eu já não aguento mais! No dia 11/07/2009, no último minuto, o Gloriense empatou o jogo, mantendo a hegemonia nos clássicos. Deve ser "coisa feita", não duvido daqueles negros do time deles, disseram-me que eles pertencem à nação Oyò (os mais feiticeiros da Àfrica). E a Globo ainda vem mostrar para o Brasil e o mundo o time do Manchester sofrendo gol do Gloriense. Nenê
Nenhum comentário:
Postar um comentário