26 agosto 2011

Movimento Clubista Negro Brasileiro teve representação durante o 23º Aniversário da Fundação Cultural Palmares.

“Negra+Brasil” Maior Concurso Cultural Feminino entre Clubes Sociais Negros Brasileiros  se unirá em sua terceira edição a principal Feira Negra da América Latina         “Feira Preta”.
IMG_7341
O Movimento Clubista Negro Brasileiro, por intermédio do representante da Comissão Nacional de Clubes/RS, Sr. Luis Carlos de Oliveira marcou presença durante as comemorações do 23º Aniversário da Fundação Cultural Palmares ocorrido entre os dias 16 a 18 de Agosto do corrente no Hotel St. Peter, em Brasília.
No evento o representante da comissão nacional, reafirmou a necessidade do mapeamento dos Clubes Negros Brasileiros, a fim de difundir o reconhecimento destes espaços como patrimônio afro Brasileiro, como também a manutenção das estruturas existentes.
Em mesma fala, ressaltou a importância da produção da Cultura Brasileira a partir dos espaços já existentes nos Clubes Sociais Negros Brasileiros, que poderão tornar-se uma potencial ferramenta na erradicação da miséria por meio da Cultura.
Encaminhou como demandas, a criação de um Prêmio Nacional, para os 10 melhores projetos culturais oriundos do Movimento Negro nacional, que tenha como objetivo a erradicação da miséria por intermédio da Cultura, e a abertura de um link no site da Fundação para contribuições no desenvolvimento de novas idéias para a erradicação da miséria por intermédio da Cultura.
Durante o evento, nosso representante foi recebido na sala vip do evento pelo Sr. Elói Ferreira de Araujo presidente da Fundação Cultural Palmares.
No encontro, Luis Carlos questionou o presidente da FCP,sobre de que forma os Clubes Sociais Negros Irã interagir com seus projetos junto a fundação.
O Presidente, colocou do início dos trabalhos e composição de sua equipe, sinalizando a possibilidade de estar auxiliando os Clubes Sociais Negros Brasileiros, no desenvolvimento de projetos por intermédio da lei Lei Rouanet .
Em mesmo tempo colocou a fundação a disposição dos Clubes Negros Brasileiros, revelando também ter tido experiência de convivência dentro de destes espaços no estado de São Paulo, também ratificando a parceria já consolidada enquanto Ministro da Seppir.
Em mesmo evento, o representante da CN, aproveitou e reuni-se rapidamente com a Ex.ma. Sra. Luiza Bairros, Ministra da SEPPIR, que reforçou ao representante a importância da participação dos Clubes Sociais Negros no Edital para Mapeamentos dos Clubes, como também a participação no edital para fins de Eventos alusivos ao dia Nacional da Consciência Negra 2011.
Durante sua estada em Brasília, o mesmo cumpriu agenda com a Sra. Ana Torres, Secretaria da Sra. Anhamona de Brito, Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, onde retransmitiu o convite para a participação da Secretária Anhamona de Brito, no 1º Fórum dos Clubes Sociais Negros do Estado de São Paulo, também solicitando a viabilização da participação dos Gestores estaduais dos Clubes Sociais Negros do Brasil no encontro.

Cumpriu também agenda com a Sra. Adriana Barbosa, Presidente do Instituto Feira Preta de S.Paulo,DSC00923 onde chancelaram que a primeira Franquia Social da Feira Preta acontecerá no estado do Rio Grande do Sul, em setembro 2012, em uma iniciativa do Coletivo dos Clubes Sociais Negros do RS, que unirá a principal Feira Negra da América Latina “ Feira Preta e o maior Concurso Cultural Feminino entre Clubes Sociais Negros Brasileiros.
O “Negra+Brasil”,em um grande evento de celebração e valorização da Cultura Negra e da Diversidade.
CSC_9410
Mais Noticias siga o link: http://www.palmares.gov.br/?p=13565

Nenhum comentário: